Saiba como investir em missões em 2019!


Evangelizar é missão de todo cristão. Devemos levar a mensagem de salvação a todos os povos, para que os perdidos sejam alcançados e transformados pelo verdadeiro evangelho (Mt. 28.19,20).


Neste sentido, cada igreja local deve atuar como agente transformador da sociedade ao seu redor, como testemunha da Verdade e como representante da família de Cristo. Como membros do mesmo corpo, podemos contribuir de diversas formas para atender a este chamado.


Listamos algumas ações práticas que são fundamentais para que a mensagem do evangelho alcance mais pessoas ao redor do mundo:

1. Intercessão

Ore pelo trabalho missionário em todas as suas esferas - seja em sua igreja, vizinhança ou em outros países. Interceda por todos aqueles que levam a mensagem do evangelho e por aqueles ouvem, para que sejam transformados por Deus através dela.


2. Conduta Cristã

Através de sua conduta diária, seja um testemunho vivo para aqueles que estão ao seu redor, demonstrando a obra de Cristo em sua vida por meio de suas atitudes, principalmente no cuidado com o próximo (Mt. 5.14-16).


3. Compartilhamento

Sabemos que o Senhor é quem trabalha em cada coração, transformando vidas através da mensagem de salvação que levamos. Compartilhe o evangelho com as pessoas ao seu redor. Deus o capacitará e, por meio do Espírito Santo, lhe dará discernimento para saber quando e qual a melhor forma de fazê-lo.


4. Bíblia e literatura Cristã

Uma das melhores formas de levar a mensagem de Cristo é através de própria palavra dele. Presenteie aqueles que você tem discipulado com Bíblias e também livros que auxiliem na compreensão do evangelho. Incentive a leitura e faça estudos em conjunto, contribuindo para um entendimento correto das boas novas.

5. Comunidade


Envolva sua igreja nesta missão, lembrando sempre deste chamado e intercedendo por ele quando estiverem reunidos. Invistam em missões dentro e fora de seu país, apoiando pastores e líderes no trabalho de edificar igrejas saudáveis ao redor do mundo.


Pensando em ajudar sua comunidade nesta tarefa, preparamos um Calendário Missionário com temas mensais e motivos de oração. Você pode utilizá-lo em sua EBD, estudos semanais, grupos de oração e em seu período de devocional diário.


Preencha seus dados abaixo

para baixar o calendário

6. Missões Internacionais

Cristo ordena que façamos discípulos de todas as nações e que sejamos testemunhas dele até aos confins da terra. Ainda que não tenhamos o chamado para levar o evangelho a outras nações, podemos dar suporte a comunidades ao redor do mundo para que se mantenham firmes na proclamação do verdadeiro evangelho.


Você pode contribuir para a expansão da Igreja de Cristo através do Ministério Adote um Pastor. O MAP tem como missão tornar vidas e igrejas saudáveis através da capacitação ministerial de pastores em países de fala portuguesa ao redor do mundo. Clique no link abaixo e saiba como participar:

SAIBA MAIS


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.