A Igreja no Nordeste do Brasil

Um campo missionário carente de recursos

O Brasil é um pais vasto, rico e, ao mesmo tempo, uma terra de contrastes. Percebemos essas características de forma clara em cada região que observamos, principalmente no Nordeste.


Lembramos facilmente dos destinos turísticos, que têm sido cada vez mais procurados nessa região. Em contrapartida, temos a realidade do sertão precário e, muitas vezes, esquecido. A ausência de recursos nessa região é evidente, a qual também se reflete nas igrejas e no trabalho missionário.


O nordeste é a região com a menor porcentagem de protestantes no Brasil.


Ainda que possa contar com congregações nas principais cidades, ainda há muito trabalho a ser realizado, principalmente nos pequenos vilarejos e em meio à população ribeirinha.


A maioria dos que vivem nesses locais nunca ouviram falar de Cristo ou do Evangelho. Há poucas igrejas nesses lugares, e a maioria das congregações sofre com a falta de recursos para expandir o trabalho.

Preencha abaixo para receber um infográfico com mais informações sobre a situação da Igreja no Nordeste

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

TESTEMUNHOS

Pastores do Nordeste adotados através do MAP

Quero agradecer imensamente ao Ministério Fiel e sua equipe por este projeto, que é de fundamental importância para os obreiros que estão longe das capitais, vivendo e trabalhando onde os recursos são precários.


Pela graça de Deus temos levado o evangelho aos ribeirinhos e, com grande satisfação, sabemos que é Glória para nosso Deus.

Pr. Adrião Cavalcante

Hoje tenho minhas devocionais com livros da Fiel e, quando preparo meus sermões, eles também entram em ação. A maioria dos meus sermões são expositivos devido à influência de vocês na minha vida.


Parabéns, amo vocês e galardões esperam por vocês no céu. Brasil, nordeste, Rio Grande do Norte, Mossoró e meu coração.

Este é o alcance da Fiel.

Pr. Arthur Batista


Através da contribuição dos mantenedores do Ministério Adote um Pastor, temos equipado missionários, pastores e seminaristas da região Nordeste com os recursos necessários para manterem sua firmeza teológica enquanto levam o evangelho a esses locais.


O Nordeste é a região com o maior número de pastores adotados pelo MAP no Brasil, totalizando noventa e três atendidos pelo ministério. Mas ainda há muito a ser feito.


A maioria dos nomes em nossa lista de espera também são dessa região e aguardam por novos mantenedores que possam contribuir para o crescimento de cada ministério e o avanço do evangelho nestes locais.


Acesse nossa lista de espera e saiba como ajudar estes irmãos:

Acesse a Lista de Espera


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.